Suely dos Santos, 44 anos, está internada no HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus) desde o dia 29 de dezembro de 2023.
Uma paciente com diabetes corre o risco de perder o pé esquerdo após 15 dias de espera por regulação para realizar um exame.
Suely dos Santos, 44 anos, está internada no HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus) desde o dia 29 de dezembro de 2023.
Segundo a irmã da paciente, em contato, Suely tem uma veia do pé entupida e já perdeu metade do membro. “O pé está necrosado. Ela está toda inchada por causa da medicação. Está tendo muita reação à medicação”, disse a familiar.
O exame solicitado pela equipe médica do HRSAJ é uma arteriografia, que consiste na visualização das artérias por meio de um raio-X, o procedimento é necessário para avaliar a extensão do problema e definir o tratamento mais adequado.
A Central de Regulação do Estado da Bahia informou que o pedido de regulação de Suely está em análise e que a paciente será transferida para um hospital com o serviço de arteriografia disponível assim que houver uma vaga disponível.
A família da paciente pede ajuda para agilizar o processo. “A gente não tem nenhuma resposta”, disse a irmã. “Só nos pedem para aguardar, aguardar. Mas ela tá correndo o risco de perder o pé ou até coisa pior.”
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Blog do Valente