Paciente com diabetes tem o risco de perder pé esquerdo após 15 dias de espera por regulação no HRSAJ

Suely dos Santos, 44 anos, está internada no HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus) desde o dia 29 de dezembro de 2023.

Continua após a publicidade..

Uma paciente com diabetes corre o risco de perder o pé esquerdo após 15 dias de espera por regulação para realizar um exame.

Suely dos Santos, 44 anos, está internada no HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus) desde o dia 29 de dezembro de 2023.

Segundo a irmã da paciente, em contato, Suely tem uma veia do pé entupida e já perdeu metade do membro. “O pé está necrosado. Ela está toda inchada por causa da medicação. Está tendo muita reação à medicação”, disse a familiar.

O exame solicitado pela equipe médica do HRSAJ é uma arteriografia, que consiste na visualização das artérias por meio de um raio-X, o procedimento é necessário para avaliar a extensão do problema e definir o tratamento mais adequado.

A Central de Regulação do Estado da Bahia informou que o pedido de regulação de Suely está em análise e que a paciente será transferida para um hospital com o serviço de arteriografia disponível assim que houver uma vaga disponível.

A família da paciente pede ajuda para agilizar o processo. “A gente não tem nenhuma resposta”, disse a irmã. “Só nos pedem para aguardar, aguardar. Mas ela tá correndo o risco de perder o pé ou até coisa pior.”

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Blog do Valente

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato