Em um deles, moradores de toda a região do Vale do Jiquiriçá relataram ter sentido os tremores.
Nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, o Laboratório Sismológico da UFRN registrou 2 tremores de terra no município de Amargosa.
Os tremores ocorreram às 13h46 e 13h47 UTC (10h46 e 10h47, horário de Brasília), com magnitude preliminar calculada em 1.5 e 1.3 mR, respectivamente, não temos informações de moradores que tenham sentido ou ouvido o tremor.
Na segunda-feira, 19 de fevereiro, o Laboratório Sismológico da UFRN registrou 5 tremores de terra na região do município de Amargosa.
A atividade sísmica iniciou às 08h37 UTC (05h37, horário de Brasília), a magnitude do primeiro sismo foi calculada em 1.7 mR.
Os outros 4 tremores foram registrados minutos depois, todos com magnitude preliminar inferior a 1.0 mR., um morador de São Miguel das Matas entrou em contato com o Laboratório informando ter sentido a terra tremer.
Vale lembrar que no dia 11 de fevereiro, o Laboratório Sismológico da UFRN já havia registrado outros 3 tremores de terra na região do município de Amargosa, sendo um abalo mais forte, com magnitude preliminar calculada em 3.0 mR, e outros 2 com magnitude de 1.8 mR e 1.6 mR. Nesta ocasião, moradores de toda a região do Vale do Jiquiriçá relataram ter sentido os tremores.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Por Jadson Ribeiro via Criativa On Line