Moradores de Elísio Medrado estão indignados com o serviço da Embasa na cidade

Segundo moradores, diversas ruas da cidade estão levando cerca de 3 a 5 dias para ter água, e quando tem cai muito fraca e sem pressão que não chega a encher os reservatórios em pontos mais altos das residências.

Continua após a publicidade..

Muitas reclamações estão sendo relatadas diariamente por moradores com relação ao serviço oferecido pela Embasa em Elísio Medrado, o que vem deixando a população indignada devido qualidade da água ofertada e também da demora em cair nos tanques.

Segundo moradores, diversas ruas da cidade estão levando cerca de 3 a 5 dias para ter água, e quando tem cai muito fraca e sem pressão que não chega a encher os reservatórios em pontos mais altos das residências, deixando várias famílias sem água por vários dias.

Com as altas temperaturas há necessidade de mais banhos durante o dia e muitas pessoas não estão tendo a possibilidade de usufruir de um serviço que paga mensalmente para ter nas torneiras.

Um internauta destacou que por várias vezes ficou com o corpo cheio de sabonete dentro do banheiro porque a água acabou.

“Revoltante, viu esse descaso, pois pagamos caro por um serviço que não podemos usufruir como desejamos e necessitamos, além da qualidade que é ruim”, destaca um internauta da sede do município.

Alguns moradores entraram em contato também com o Conexão no Vale no meio da semana falando sobre essa situação, como o problema foi resolvido nesse dia, não fizemos a notícia mas o problema voltou a acontecer.

Segundo informações, a situação é devido da falta de equipamentos modernos para fazer o tratamento da água na estação de tratamento na sede, e que a atual estrutura não está atendendo a demanda de consumo que aumentou.

Acompanhe relatos de moradores em um grupo de Whatsapp:

“Estamos passando falta de água, tanto aqui na praça quanto da rua Moisés Santos, não entendo, pq tem chovido bastante”.”

“Aqui na rua Salvador Andrade não tem água há mais de 20 dias”

“Eu já nem reclamo mais, não adianta nada mesmo”.

“Na verdade alguém da Embasa deveria estar nesse grupo, pelo menos iria ver as reclamações”.

“Quando cai, a água vem suja e fedorenta, vc toma banho e fica se coçando”.

“Eu fiquei mais de uma semana pegando água na torneira do jardim, enchendo reservatório em casa para passar o dia”.

“Uma amiga tem ido buscar na quadra, porque está há mais de 15 dias sem subir água pro tanque dela”.

“Eu reclamei tanto nas redes sociais que já estava sendo a chata”.

“Manda mensagem para os funcionários da Embasa eles dizem que vão “manobrar”, a água só cai na madrugada e como eles liberam não sobe para os tanques”.

“O problema é justamente esse, quanto mais chuva, menos água não nossas casas. A Embasa não investe nos equipamentos necessários para tratar a água. Os equipamentos que tem não dão conta da demanda populacional do município”.

“O certo mesmo, era fazer denúncias em Salvador, o pessoal que trabalha aqui não tem culpa, fazem o possível” .

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
FacebookInstagram
 e Threads

Com informações do Recôncavo no Ar

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato