Antes, a plataforma permitia que a foto do perfil pudesse ser printada, possibilitando que golpistas se aproveitassem dessa fragilidade no no App.
O WhatsApp passou por mais uma atualização com o objetivo de impedir a ação de criminosos, a mudança está relacionada a foto do perfil do usuário.
Antes, a plataforma permitia que a foto do perfil pudesse ser printada, possibilitando que golpistas se aproveitassem dessa fragilidade no no App para colocar a foto em outra conta, se passar pela pessoa e consequentemente tirar vantagem.
Com a mudança, isso não será mais possível e uma mensagem aparecerá informando ser impossível que a captura ocorra “não é possível capturar a tela devido à política de segurança.”
A Meta, que é dona do WhatsApp ainda não se pronunciou sobre a mudança. Quer saber mais dicas sobre como aumentar a segurança no WhatsApp, clique aqui.
Tornou-se frequente a criação de contas falsas usando fotos das pessoas e consequentemente a aplicação de golpes.
Não é estranho, que deputados, ministros, senadores, prefeitos, e etc. relatem que contas falsas entraram em contato com amigos, pedindo dinheiro.
Esses são casos que se tornam públicos, mas pessoas comuns também são alvos de golpistas constantemente.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Mídia Bahia