A programação completa foi divulgada oficialmente nesta quinta-feira (21) para a imprensa estadual, durante um almoço em um restaurante em Salvador.
Cruz das Almas se consolidou como um dos destinos mais procurados durante o São João.
Nesses 2 anos, a cidade adotou um novo conceito para a festa, com a estrutura de grandes festivais, quebrou recordes de público, lotou a rede hoteleira e impulsionou a economia local.
Estima-se que mais de 500 mil pessoas passam pela cidade durante os festejos, que movimentam mais de 40 milhões de reais na economia do município.
Este ano, a Prefeitura Municipal promete realizar uma festa ainda maior, com 5 dias de muita música, contando com apresentações de alguns dos principais nomes da cena nacional, bem como de artistas locais.
A programação completa foi divulgada oficialmente nesta quinta-feira (21) para a imprensa estadual, durante um almoço em um restaurante em Salvador.
As atrações confirmadas incluem Wesley Safadão, Mari Fernandez, João Gomes, Solange Almeida, Santanna O Cantador, Flávio José, Adelmário Coelho, Calcinha Preta, Tayrone, Dorgival Dantas, Zé Neto e Cristiano, Matheus e Kauan, Kevi Jonny e Alcymar Monteiro.
O São João de Cruz acontece no Circuito Luiz Gonzaga, um espaço fechado com mais de 20.000m², localizado na Avenida Getúlio Vargas, com festividades programadas de 20 a 24 de junho de 2024.
O São João é uma festa profundamente enraizada na cultura de Cruz das Almas, a cidade inicia as comemorações juninas já no dia 31 de maio, com a abertura oficial da temporada de festas.
A população se envolve de corpo e alma, ansiosa por participar e acolher bem os turistas.
A cidade se transforma, adornada com a grandiosa decoração realizada pela Prefeitura, além das lojas e comércios que também entram no clima, as pessoas se vestem com trajes típicos, e em cada canto da cidade, respira-se São João.
Além disso, a festa não se limita apenas aos shows noturnos, que se destacam por uma seleção de artistas de sucesso nacional, uma megaestrutura, 2 palcos com apresentações intercaladas, duas áreas de alimentação, camarote privado, circuito fechado com videomonitoramento e segurança reforçada nas entradas, incluindo detectores de metais.
Tudo isso contribuiu para que Cruz das Almas fosse eleita, por 2 anos consecutivos, o destino mais seguro para curtir o São João.
Durante o dia, o circuito alternativo oferece atrações locais tradicionais, apresentações culturais e diversão para toda a família, além disso, os blocos juninos animam as ruas da cidade, consolidando o São João de Cruz como uma celebração completa e para todos os gostos.
Além de ser reconhecido como o Melhor São João da Bahia, por sua tradição e pela qualidade das atrações, o evento também é marcado pelos significativos impactos econômicos que gera.
Com investimentos em estrutura, som, iluminação, produção, segurança, decoração, serviços de emergência e outros, são criados mais de 1500 empregos temporários durante o evento.
Levando em conta os meses de preparação para o São João, em 2023 foram geradas mais de 6 mil contratações informais, conforme dados da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Blog do Valente