A diretora da Vigilância epidemiológica do Estado, Márcia São Pedro, continua reforçando a necessidade de que os municípios intensifiquem suas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.
O município de Vitória da Conquista lidera o ranking de cidades com mais casos de dengue na Bahia, em relatório divulgado pela Sesab (Secretaria da Saúde da Bahia), até a sexta-feira (12), a cidade contava com 19.879 casos prováveis da doença.
Conquista também tem o maior número de óbitos pela doença, totalizando oito mortes, o que representa quase 22% do total de confirmações da Bahia.
Salvador e Feira de Santana ocupam a segunda e terceira posições em quantidade de casos prováveis, com 6.168 e 5.076 registros, respectivamente.
Segundo a Sesab, a Bahia possui uma taxa de letalidade de 2,8%, menor do que a média nacional.
Até a sexta-feira (12), data do último boletim, foram confirmados 37 óbitos por dengue nos municípios de Vitória da Conquista (8), Jacaraci (4), Feira de Santana (3), Juazeiro (3), Piripá (3), Caetité (2), Santo Antônio de Jesus (2), Barra do Choça (1), Caetanos (1), Campo Formoso (1), Carinhanha (1), Coaraci (1), Encruzilhada (1), Guanambi (1), Ibiassucê (1), Irecê (1), Palmas de Monte Alto (1), Santo Estêvão (1) e Seabra (1). Ao todo, houve o registro de 128.999 casos prováveis de dengue na Bahia.
A diretora da Vigilância epidemiológica do Estado, Márcia São Pedro, continua reforçando a necessidade de que os municípios intensifiquem suas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, bem como ampliem o horário de funcionamento dos postos de saúde, inclusive aos finais de semana e feriados.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Bahia Noticias