Uma testemunha afirma que o corpo apresenta marcas de tiros, mas não é possível afirmar com certeza se o animal foi executado por ação humana.
Uma capivara foi encontrada morta boiando às margens do Rio Jiquiriçá, na área urbana de Mutuípe, na manhã desta quinta-feira (18).
Os animais dessa espécie são frequentemente vistos em grupos ou sozinhos na orla da cidade e encanta quem passa pelo local.
O corpo do mamífero foi localizado no rio ao fundo do estabelecimento da NASA, na BR-420, após populares sentirem o mal cheiro o procurarem a fonte do odor.
Uma testemunha afirma que o corpo apresenta marcas de tiros, mas não é possível afirmar com certeza se o animal foi executado por ação humana, morreu de causas naturais ou até mesmo tenha sido vítima de predadores.
As capivaras são espécies nativas do Cerrado brasileiro e, assim como toda a fauna silvestre, são protegidas pela Constituição Federal e outras legislações brasileiras. Matar esse animal é considerado crime com pena que pode chegar a um ano de detenção e multa.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Mídia Bahia