O centro de Ubaíra registou congestionamento após alguns veículos fazerem o desvio dentro da cidade, alguns fios chegaram a se romper devido a altura de alguns carros.
Uma carreta bitrem carregada com madeira, perdeu forças e ficou atravessada na BR-420, no trecho de Ubaíra, interditando os dois sentidos da via.
A situação, que ocorreu por volta das 9 horas da manhã desta segunda-feira (20) e até a noite desta segunda-feira permanecia, cerca de 10 horas depois, nesta manhã ainda sabemos se já foi retirada.
O centro de Ubaíra registou congestionamento após alguns veículos fazerem o desvio dentro da cidade, alguns fios chegaram a se romper devido a altura de alguns carros.
Motoristas de carretas e caminhões que não puderam realizar o contorno, permaneceram aguardando às margens da BR.
Conforme notificou a PRF, a responsabilidade de acionar um guincho e realizar a retirada é da empresa responsável pelo veículo.
O condutor da bitrem informou que estava aguardando um carro da prefeitura para a remoção, ele afirma que será necessário uma estratégia maior e, pelo menos, dois carros para a ação que apresenta risco de tombamento caso o carro seja rebocado sem a remoção da carga.
A prefeitura, mesmo não sendo responsável por se tratar de uma rodovia federal, ofereceu veículos para auxiliar na retirada, contudo, os carros que poderiam ser úteis estavam a serviço na zona rural do município.
Até o fechamento desta matéria, na noite desta segunda-feira, a BR-420 permanece interditada em Ubaíra nos dois sentidos, segundo informações, um guincho está sendo aguardado.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte e foto: Mídia Bahia