Atleta de Ubaíra conquista pódio no Suba 100, competição de ciclismo em Santa Teresinha

A atleta que pedala desde os 17 anos e completou o percurso em torno de cinco horas, contou que foi subestimada por outros competidores, no entanto superou as próprias expectativas.

Continua após a publicidade..

A atleta Jemima Silva, de 20 anos, conquistou o terceiro lugar na categoria feminina 30-, do Suba 100 2024, ocorrido em Santa Terezinha nos dias 24, 25 e 26 de maio, reunindo mais de dois mil ciclistas de todo o Brasil.

Com o apoio da Prefeitura de Ubaíra, Jemima participou da sua primeira competição no domingo (26), junto com a participante Camila Nunes que também conquistou uma boa colocação, juntas, ambas desafiaram seus próprios limites, enfrentando 80km de muita trilha e belezas naturais.

A atleta que pedala desde os 17 anos e completou o percurso em torno de cinco horas, contou que foi subestimada por outros competidores, no entanto superou as próprias expectativas.

“Foi uma experiência com muita adrenalina e eu realmente não esperava essa colocação, por ter sido a primeira vez, com uma bike barata que n pagava um terço da que a maioria tinha. Lá no evento percebi muitos olhares e risos por conta da minha bicicleta, mas no final me superei.”, relatou Jemima.

A competição atrai participantes de todas as idades e níveis de habilidade, desde ciclistas profissionais até amadores. O trajeto percorre por cenários naturais da região, como as Serras do Boqueirão, passando pelo distrito de Rio Seco e seguindo para região dos inselbergs (relevos residuais que tendem a ficar salientes em uma planície, em lugar árido ou semiárido) de Itatim. Os mais conhecidos são o Morro da Ponta Aguda, Morro da Toca, o Morro Malhado e o Enxadão.

Segundo o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, o Suba 100 já está consolidado no estado como um dos eventos esportivos mais aguardados do ano. “Não são apenas as vistas deslumbrantes de Santa Teresinha que as tornam esta competição tão especial. Além da prática esportiva, o evento estimula a economia local, que se prepara anualmente para este grande encontro do esporte”, disse o diretor à Ascom. 

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
FacebookInstagram
 e Threads

Fonte: Mídia Bahia

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato