Nesses dias, o bairro Joaquim Romão foi palco de homicídios em decorrência da disputa de facções criminosas que tentam controlar o tráfico de drogas.
O clima em Jequié é de tensão após um policial militar ser baleado no Alto da Bela Vista, bairro Joaquim Romão, uma grande operação acontece na cidade.
Na manhã deste sábado (08), o helicóptero do GRAER (Grupamento Aéreo) sobrevoou a localidade dando apoio ao trabalho em terra.
A noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado não foram diferentes; a polícia busca os criminosos de forma incessante.
Segundo informações 5 pessoas morreram em confronto, eles foram socorridos e encaminhados ao HGPV (Hospital Prado Valadares), mas não resistiram aos ferimentos.
Nesses dias, o bairro Joaquim Romão foi palco de homicídios em decorrência da disputa de facções criminosas que tentam controlar o tráfico de drogas.
O estado de saúde do militar e a identidade dele ainda não foram divulgados, até essa sexta-feira, sabia-se que ele teria sido levado ao centro cirúrgico do HGPV, a vítima sofreu um ferimento no abdômen.
A operação conta com o apoio da CIPE-Central (Companhia Independente de Policiamento Especializado) e da Rondesp (Rondas Especiais).
Recentemente Jequié foi colocada com uma das cidades mais violentas do Brasil, o título incômodo gerou insatisfação em autoridades políticas. O prefeito, governador, secretários e policiais saíram em defesa do município e criticaram a estatística.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Mídia Bahia