Marta de Sousa era filiada ao extinto PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), durante a janela partidária, ela migrou para outro partido.
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia decidiu que Marta de Sousa, também conhecida como Marta da Saúde, tem direito à cadeira de vereadora em Mutuípe.
Após Igor Oliveira deixar a Câmara para assumir a chefia de gabinete da prefeitura, surgiram especulações, principalmente no grupo liderado pelo ex-prefeito Béu Rocha de que a cadeira seria do segundo suplente.
Em meio a isso, Bráulio da Farmácia, reivindicou a cadeira e apresentando uma petição de contestação à posse de Marta à Justiça Eleitoral.
Nesta segunda-feira (17), a apelação apresentada por Bráulio da Farmácia foi rejeitada, o relator recomendou a rejeição preliminar, e a apelação foi julgada improcedente.
Marta de Sousa era filiada ao extinto PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), durante a janela partidária, ela migrou para outro partido.
Após o fechamento da janela, Igor Oliveira pediu licenciamento, e a Câmara convocou a primeira suplente, Marta de Sousa.
A defesa de Bráulio apresentou uma contestação alegando infidelidade partidária por parte de Marta de Sousa, contudo, o TRE-BA decidiu em favor de Marta, garantindo seu direito à cadeira de vereadora em Mutuípe.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Mídia Bahia