Amargosa inicia o São João celebrando o forró tradicional

Dezenas de pessoas lotaram a Praça do Bosque para ver os shows de Chambinho do Acordeon, Waldonys, Geraldo Azevedo e Filomena Bagaceira, na noite de quarta-feira (19).

Continua após a publicidade..

Com o tema “São João raiz- Aqui, o forró tem história”, a primeira noite do São João de Amargosa colocou a harmonia rítmica da sanfona, com o triângulo e a zabumba em destaque no palco Gonzagão.

Dezenas de pessoas lotaram a Praça do Bosque para ver os shows de Chambinho do Acordeon, Waldonys, Geraldo Azevedo e Filomena Bagaceira, na noite de quarta-feira (19).

Chambinho foi o primeiro a subir no palco e trouxe um repertório que misturou xote, xaxado e baião, na sequência, Waldonys, que há anos não se apresentava em Amargosa, fez um grande reencontro com a cidade ao som de clássicos do forró.

Quando chegou a hora do pernambucano Geraldo Azevedo, a Praça já estava lotada para ouvir “Dia Branco”, “Táxi Lunar” e “Dona da Minha Cabeça”, o cantor, com mais de 50 anos de carreira, interagiu com o público, fazendo dueto com a plateia.

Quem encerrou a noite foi a banda Filomena Bagaceira liderada por Mammá di Souza e Sarah Reis, a dupla lançou no São João da cidade o single “Era Eu”.

Com uma letra que conta uma história de amor que já não existe mais, mas que deixou uma “saudadezinha” na vida do casal, a música embalou os corações daqueles que gostam de um forró com sentimento.

No palco Manoelito Sena, o arrasta-pé ficou por conta da dupla Frank e Mira.

Com mais de 20 anos de carreira, eles cantaram músicas autorais que valorizam o forró e retratam os valores e costumes do povo nordestino, a dupla também interpretou canções de grandes forrozeiros como Adelmário Coelho que, inclusive, já gravou canções da dupla.

Nesta quinta-feira (20), o forró promete. No palco Lídia Maria Carvalho, localizado na Vila Junina, as apresentações artísticas e culturais começam cedo, sempre a partir das 8h30 e encerram às 19h.

Quem abre a programação é o Forró Top, seguido por Miúla Sanfoneira, Samir Sanfoneiro e Sr. Júlio Sanfoneiro, também haverá aula de forró gratuita, tem ainda a Vila das Artes com o melhor do artesanato regional.

A partir das 20h o palco principal acende as luzes com o show da banda Flor Serena, seguida pela cantora Lara Amélia que mescla forró e sertanejo em suas músicas.

Filha de um dos mestres do forró, o cantor Flávio José, ela levará um repertório inspirado no pai, mas com uma identidade própria.

Uma das atrações mais esperadas é Lauana Prado, conhecida pelo sucesso “Cobaia”, ela resgata canções que marcaram o sertanejo nacional.

A festa encerra com a banda Magníficos que apresentará um repertório formado por sucessos que marcaram gerações, como “Verdadeiro Amor”, “Adoro” e “Cristal Quebrado”.

Os shows do Palco Gonzagão são transmitidos, ao vivo, pelo canal do YouTube da prefeitura.

Sempre entre uma atração e outra, o palco Manoelito Sena abre as cortinas para apresentação dos filhos da terra.

No segundo dia de festa, o Trio Pirilampo, com Alex Bahia, e o trio Tubaína Mortadela e Pão serão as estrelas da noite.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
FacebookInstagram
 e Threads

Com informações do I75 – Foto: Manuela Cavadas

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato