Balanço parcial aponta 35 atendimentos a queimados em unidades especializadas da Sesab

Deste total, 26 foram no Hospital Geral do Estado (HGE), 8 no HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus) e 1 no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ).

Continua após a publicidade..

As unidades hospitalares da Sesab (Secretaria da Saúde do Estado) que contam com leitos de referências para vítimas de acidentes que causam queimaduras registraram, no período de 20 a 23 de junho, 35 atendimentos relacionados ao São João.

Deste total, 26 foram no Hospital Geral do Estado (HGE), 8 no HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus) e 1 no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ).

Dos casos que deram entrada no HGE, 19 foram por explosões de bombas e 7 por queimaduras diversas, como acidentes com fogos de artifícios e fogueiras, do total, 14 foram pacientes do interior e 12 da capital.

Os atendimentos registrados no HRSAJ foram por queimaduras por pólvora, os casos foram de 3 pacientes de Santo Antônio de Jesus e os outros 5 de Muritiba (1), Governador Mangabeira (2) e Cruz das Almas (2), o paciente encaminhado para o HRJ foi levado de Senhor do Bonfim.

Tanto o HGE quanto o HRSAJ e o HRJ estão preparados para atendimentos de pacientes vítimas de acidentes que ocasionaram queimaduras.

Além destas três unidades, o Hospital do Oeste, em Barreiras, também conta com leitos especializados.

O diretor Geral de Gestão das Unidades Próprias, Michael do Carmo, aponta que o foco deve ser sempre na prevenção. “Ações educativas são essenciais para reduzirmos números de vítimas, por isso a Sesab sempre investe em iniciativas que visam informar a população sobre o assunto”, destaca.

O esquema especial da Sesab para o São João também contemplou a montagem de postos de atendimento de saúde no Parque de Exposições, no Pelourinho e em Paripe, locais em ocorreram festas promovidas pelo Governo do Estado.

Estas unidades registraram do dia 21 até o momento, 293 entradas, as principais causas foram cefaleia e intoxicação alcoólica, apenas 13 pessoas necessitaram de transferência para outras unidades de saúde.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
FacebookInstagram
 e Threads

Fonte: Criativa On Line

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato