Colégio Rômulo Galvão, de Elísio Medrado, se destaca com seu IDEB 4.7 de 2023

Esses resultados são fruto do comprometimento dos alunos e do trabalho sério realizado por toda a equipe da unidade escolar.

Continua após a publicidade..

O Colégio Estadual Democrático Professor Rômulo Galvão, em Elísio Medrado, parte do NTE 09 (Núcleo Territorial de Amargosa alcançou o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 4,7 em 2023, posicionando-se como a 12ª melhor nota entre as escolas públicas de Ensino Médio na Bahia, além de conquistar o melhor desempenho do Vale do Jiquiriçá, essa conquista reafirma o histórico de excelência da escola.

Em 2015, quando ainda ofertava o Ensino Fundamental, o Colégio Rômulo Galvão já se destacava, obtendo a segunda melhor nota em todo o estado da Bahia, com um IDEB de 5,2.

Em 2019, no Ensino Médio, a escola atingiu a nota 4,3, figurando entre a 5ª maior nota dentre as escolas públicas de Ensino Médio da Bahia.  

Esses resultados são fruto do comprometimento dos alunos e do trabalho sério realizado por toda a equipe da unidade escolar.

Através de uma Gestão Democrática que valoriza e protagoniza as ações dos estudantes, o colégio continua a trilhar um caminho de sucesso e excelência.

O IDEB foi criado em 2007 pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para medir a qualidade do aprendizado no Brasil e estabelecer metas de melhoria no ensino.

O IDEB combina dois fatores essenciais para a qualidade educacional: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

O indicador é calculado a partir dos dados de aprovação escolar, coletados no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, como o Saeb e a Prova Brasil.

“A comunidade escolar de Elísio Medrado está em festa com esse resultado, que é motivo de orgulho para pais, estudantes, funcionários, professores, colegiado escolar, coordenação pedagógica e equipe gestora. Parabéns a todos que contribuíram para essa vitória!”, diz o Gestor da Unidade Escolar Ivan Silva.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
FacebookInstagram
 e Threads

Fonte e foto: ASCOM

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato