A proposta dos Jogos, fundamenta-se em pressupostos considerados de relevância no processo formativo do estudante e do esporte escolar e demais práticas da cultura corporal na Educação Básica.
Mais de 500 estudantes da rede estadual de ensino com participação de estudantes dos territórios Baixo Sul, Sertão Produtivo, Sudoeste Baiano, Recôncavo, além do Vale do Jiquiriçá, estão participando nesta terça, quarta e quinta-feira, dias 20, 21 e 22 de agosto dos Jogos Escolares da Bahia 2024, Etapa Interterritorial em Amargosa.
A ação é desenvolvida pela SEC (Secretaria da Educação do Estado da Bahia), via NTE’s, através da SUPED (Superintendência de Políticas da Educação Básica), da DiEx (Diretoria de Execução de Políticas para a Educação Básica) e da CEPPA (Coordenação de Execução de Programas, Projetos e Ações para a Educação Básica).
“Os jogos buscam promover ações de fortalecimento e fomento da cultura corporal no currículo da Educação Básica, se configurando ao longo dos anos como um forte aliado pedagógico para os estudantes da rede pública estadual”, destaca o Professor Panfile, Diretor do NTE 09 (Vale do Jiquiriçá), com sede em Amargosa.
A proposta dos Jogos, fundamenta-se em pressupostos considerados de relevância no processo formativo do estudante e do esporte escolar e demais práticas da cultura corporal na Educação Básica dando ênfase à participação, inclusão, diversidade, criatividade, coletividade, ética, cooperação, regionalismo e emancipação.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Recôncavo no Ar – Foto: Amanda Malta