Processo para construção do programa Minha Casa, Minha Vida Rural em Elísio Medrado entra na reta final

Assim que os contratos entre os beneficiários e a Caixa forem assinados, a Fundal estará apta para iniciar a construção das 50 unidades imobiliárias.

Continua após a publicidade..

O empreendimento Moradas do Paraíso, que foi selecionado e publicado na Portaria 354/2024, do Ministério das Cidades, está no último estágio para que seja iniciada a construção dos 50 imóveis do Minha Casa, Minha Vida Rural, no município de Elísio Medrado.

Na terça-feira (20), o diretor de projetos da Fundal (Fundação Antônio Almeida e Silva), Humberto Araújo, participou de uma reunião com José Gilberto Bastos Reis, superintendente executivo de habitação da Caixa Econômica Federal, em Feira de Santana.

No encontro, a Caixa apresentou algumas pendências de documentos dos beneficiários do Moradas do Paraíso. “Vamos resolver essas pendências documentais com as famílias até segunda-feira, dia 26. A partir daí, a Caixa terá 10 dias para validar a documentação e, em seguida, fazer a assinatura dos contratos”, explicou Humberto.

O empreendimento Moradas do Paraíso já passou e foi aprovado por três fases de análise de documentos: institucional, projeto de engenharia e projeto social, a análise de documentos dos beneficiários é a quarta e última fase.

A ação ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Assim que os contratos entre os beneficiários e a Caixa forem assinados, a Fundal estará apta para iniciar a construção das 50 unidades imobiliárias. “Para que a economia de Elísio Medrado seja beneficiada, a mão de obra e parte do material para a construção serão daqui do município”, disse Humberto Araújo.

Cada imóvel construído terá um valor de R$ 75 mil, totalizando R$ 3,5 milhões de investimento.

Como deixa claro o próprio nome do programa, a construção das casas será exclusivamente na zona rural de Elísio Medrado, em lotes indicados pelos beneficiários.

Quantidade de imóveis e localidades selecionadas:

QUANTIDADELOCALIDADE
04ALTO SÃO JOSÉ
02BOA VISTA
02UMBUZEIRO
04TERRA CAVADA
01CHAPADINHA
01SERROTE
04TABULEIRO DOS CRENTES
02RIO VERMELHO
03GAMELEIRA
02PALMEIRA
01BARRACÃO
02BARRO PRETO
05MONTE CRUZEIRO
02ALTO MARACANÃ
01CANA BRAVA
02SAPUCAIA
02JACUTINGA
01COMUM
02JUERANA
02TABULEIRO DE EMILIANO
01LAJEDO BATISTA
01HORTA
01BAIXA GRANDE
01SITIO DO MEIO
01SARAMBEQUE
50TOTAL

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
FacebookInstagram
 e Threads

Com informações do I75

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato