Segundo informações, o protesto ocorreu após uma ação policial realizada na tarde de domingo (25) no bairro Cidade Nova 2.
Um grupo de manifestantes interrompeu o trânsito na BA-046, nas proximidades do Porto Seco, em Santo Antônio de Jesus, nesta segunda-feira (26).
Segundo informações, o protesto ocorreu após uma ação policial realizada na tarde de domingo (25) no bairro Cidade Nova 2.
“Eram as 5 horas e os policiais chegaram aqui correndo, dando tiro e a população tá muito revoltada, porque tinha muita criança na rua, e aí foi um corre corre, muita criança brincando, muita criança na rua. E aí eles chegaram dando tiro, foi aquela confusão toda, aí o povo tá aqui fazendo manifestação”, disse a internauta sobre a ação policial.
Os manifestantes incendiaram pneus e estilhaços de madeira para bloquear a rodovia, uma das principais vias de acesso à cidade.
A situação gerou longos engarrafamentos e transtornos para os motoristas que trafegavam pelo local.
De acordo com informações de internautas, a Polícia Militar chegou ao local por volta das 13h35 para controlar a situação, negociar com os manifestantes e iniciar a liberação da via.
Em nota, a Polícia Militar esclareceu que o protesto ocorreu devido a uma operação realizada no conjunto habitacional Cidade Nova 2, onde guarnições da CETO e da Rondesp Recôncavo foram alvo de disparos de arma de fogo por dois homens em uma motocicleta.
Os policiais revidaram a agressão, e os suspeitos abandonaram a moto, fugindo em seguida, a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao Pátio em SAJ.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Blog do Valente