Os animais foram resgatados e encaminhados ao canil da associação, onde passarão por cuidados veterinários e receberão o tratamento necessário para sua recuperação.
Na quinta-feira (12) o grupo de proteção de animais, APAA (Associação de Proteção de Animais de Amargosa), atendeu uma denúncia e foi até ao local realizar o resgate de animais na região de Lagoa Queimada, zona rural de Amargosa.
Foram encontradas cadelas em condições de abuso, zoofilia (abuso sexual de animais) e negligência por parte dos tutores.
Os animais foram resgatados e encaminhados ao canil da associação, onde passarão por cuidados veterinários e receberão o tratamento necessário para sua recuperação. “Elas estão assustadas e sendo cuidadas por nós, mas precisamos de apoio de toda população e autoridades.” Disse Joelson.
O líder do grupo de proteção de animais, Joelson Alcântara, disse que todo o trabalho foi realizado com o apoio da 99ª CIPM de Amargosa. “Quando precisamos da Polícia Militar sempre somos atendidos.”
Mais uma vez Joelson destacou que qualquer caso de maus tratos, zoofilia, dentre outros casos, podem ser denunciados para o grupo de proteção de animais através do telefone Whatsapp (75)-9 8809-7877.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads