Segundo Malafaia, Marçal “atingiu a honra” de Datena ao provocá-lo durante o debate, e que o ex-coach estaria fazendo “jogo de cena” ao solicitar atendimento médico após o incidente.
O pastor Silas Malafaia defendeu publicamente o candidato José Luiz Datena (PSDB) após o apresentador ter agredido Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante o debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo, transmitido pela TV Cultura neste domingo (15).
Segundo Malafaia, Marçal “atingiu a honra” de Datena ao provocá-lo durante o debate, e que o ex-coach estaria fazendo “jogo de cena” ao solicitar atendimento médico após o incidente.
“Pablo Marçal atinge a honra de Datena, toma cadeirada, sai andando e pede ambulância. Vem aí mais uma armação de vitimização!”, escreveu Malafaia em uma mensagem para seus contatos no WhatsApp.
Em nota oficial, a campanha de Pablo Marçal informou que ele estava com dificuldades para respirar e com suspeita de fraturas na região torácica.
“Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido”, afirmou a equipe do candidato.
O confronto ocorreu durante o terceiro bloco do debate, quando Marçal chamou Datena de “arregão” e questionou quando o apresentador desistiria da disputa eleitoral.
Datena reagiu indo até o púlpito de Marçal e o agrediu com uma cadeira, levando à interrupção do debate, Marçal chegou a retornar ao púlpito antes de deixar o estúdio andando, mas posteriormente foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês.
O candidato foi atendido no Hospital Sírio-Libanês após o ocorrido durante o debate da TV Cultura. Marçal recebeu alta, mas o caso segue para análise judicial.
O Hospital Sírio-Libanês divulgou um boletim médico informando que o candidato Pablo Marçal sofreu traumatismo no tórax e no punho direito após ser agredido por José Luiz Datena durante o debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, ocorrido no domingo (15), na TV Cultura.
De acordo com a nota, Marçal foi avaliado pelas equipes de clínica médica e ortopedia e já recebeu alta hospitalar.
O médico responsável pelo atendimento apontou a possibilidade de fratura no sexto arco costal, o que justificaria as fortes dores relatadas por Marçal, mesmo com os ferimentos, ele já está em casa.
O caso agora deve ser submetido à análise judicial e eleitoral.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Blog do Valente