O motorista do Etios foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,42 mg/l de álcool no sangue, valor superior ao limite que configura crime de trânsito, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Uma colisão frontal foi registrada na manhã deste sábado (28) na BR-101, no trecho de Sapeaçu.
O acidente foi causado por um homem de 59 anos que dirigia embriagado e na contramão, colidindo com um Ford Ka que seguia corretamente pela via.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada e esteve no local para atendimento.
Testemunhas afirmaram que o condutor de um Toyota Etios realizava manobras perigosas e, ao tentar uma ultrapassagem proibida em uma curva, perdeu o controle do veículo, atingindo frontalmente o carro conduzido por uma jovem de 24 anos.
A motorista do Ford Ka sofreu ferimentos e foi socorrida por uma equipe do SAMU, sendo encaminhada ao hospital de Sapeaçu.
O motorista do Etios foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,42 mg/l de álcool no sangue, valor superior ao limite que configura crime de trânsito, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e poderá responder por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa qualificada.
A PRF reforçou que a fiscalização de motoristas sob efeito de álcool é uma de suas principais ações preventivas.
Desde o início de 2024, quase 2 mil motoristas embriagados foram retirados de circulação nas rodovias baianas, após a realização de cerca de 150 mil testes de bafômetro.
A Lei Seca tem sido essencial na redução de acidentes e preservação de vidas no trânsito.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Blog do Valente – Foto: PRF