O concurso tem como objetivo melhorar a produção do pão francês e estimular empreendedores e padeiros a se qualificarem para oferecer um produto mais competitivo, impactando, sobretudo no desenvolvimento de um melhor ambiente de negócios.
Por ano no Brasil são consumidos pelo menos 2,35 milhões de toneladas de pão francês, o que representa um lucro bruto de 23% para as empresas de panificação, é o que apontam os dados mais recentes do Instituto de Desenvolvimento das Empresas de Alimentação.
Para qualificar a produção da iguaria presente na mesa da maioria dos brasileiros, o Sebrae Bahia lançou o concurso do melhor pão francês. Nesta terça-feira (1º), foi a vez de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, realizar a etapa regional de lançamento da iniciativa.
Com inscrições gratuitas e abertas até o próximo dia 17 de outubro no site www.melhorpaofrances.com.br, o concurso tem como objetivo melhorar a produção do pão francês e estimular empreendedores e padeiros a se qualificarem para oferecer um produto mais competitivo, impactando, sobretudo no desenvolvimento de um melhor ambiente de negócios.
“O Sebrae já vem trabalhando há um tempo com o setor da indústria de alimentos como foco em panificação aqui na nossa regional e isso tem dado uma perspectiva muito positiva e o trabalho do concurso do melhor pão francês vem a calhar justamente nesse processo de não somente oferecer um produto de excelência no mercado, mas também para melhorar a competitividade dos negócios que atendemos na região.”, frisou o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira.
A gestora do projeto de indústria de alimentos do Sebrae na região, Karla Barros, destacou que o concurso vem reconhecer todas as padarias que fazem o pão francês, item que representa 35% do consumo de pão no Brasil e gera impacto positivo no faturamento das empresas do setor.
“É um momento que traz uma motivação para o padeiro, um reconhecimento para as padarias que produzem o pão, de aumentar a qualidade do seu pão, aumentar a produtividade e, consequentemente, o melhor de tudo é satisfazer o nosso cliente com o melhor pão francês.”, acrescentou Barros.
O evento de lançamento reuniu padeiros, empreendedores e parceiros no auditório do Sebrae. Quem participou já está animado para participar do concurso e mostrar o diferencial do pão francês produzido na sua padaria ou panificadora.
“A expectativa é grande. Já temos mais de 30 anos no mercado com um pão que já é característico na cidade, então a gente espera que vai atender às qualidades e as necessidades dos clientes. Nosso diferencial é a crocância, o sabor e a qualidade de mais de 30 anos de mercado com uma receita que agrada aos consumidores e vem fazendo sucesso a cada dia mais”, revelou o empreendedor na empresa de pequeno porte Super Pão, Philipe Oliveira.
Para Gecivaldo Cassemiro, só em participar do concurso a padaria já agrega aprendizados e melhorias. “Sem dúvida alguma, todo mundo ganha com essa iniciativa e estamos aqui para ganhar. Melhorando nosso produto ganha o padeiro, a padaria e o cliente. Nosso padrão é a crocância”, afirmou o empreendedor na microempresa Panificadora Maranata.
Quem também já celebra a participação no concurso é o empreendedor na Padaria Pão e Mais, Luciano Pires. “A participação em si é muito importante pois além da visibilidade agregará em outros aspectos para nós, dando uma projeção maior a nosso produto, ao padeiro e esperamos chegar pelo menos entre os primeiros colocados na etapa regional. Nosso foco é o cliente e o que desejamos é que os clientes saiam satisfeitos e tenham prazer em comer nosso pão”, concluiu.
Outras informações e detalhes do concurso também podem ser obtidos no site www.melhorpaofrances.com.br.
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Fonte: Criativa On Line