Não terá horário de verão, decide governo Lula

Este será o quinto ano consecutivo sem a mudança, que tradicionalmente tinha como objetivo aliviar a demanda de energia elétrica no horário de pico durante a alta estação.

O governo federal anunciou nesta quarta-feira (16) que o Brasil não terá horário de verão em 2025, a decisão foi tomada após uma reunião com o MME (Ministério de Minas e Energia).

O MME comunicou que não retomará a implementação do horário de verão no país, portanto, este será o quinto ano consecutivo sem a mudança, que tradicionalmente tinha como objetivo aliviar a demanda de energia elétrica no horário de pico durante a alta estação.

“Chegamos à conclusão de que não há necessidade de decretar o horário de verão para este período. Temos a segurança energética assegurada”, afirmou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, durante uma coletiva de imprensa.

Nos últimos meses, o governo e outros setores voltaram a debater o retorno da modalidade, devido ao risco de crise energética.

A seca prolongada no país havia gerado preocupação, mas recentemente os reservatórios das hidrelétricas apresentaram melhora, e a previsão de chuvas para o período crítico é favorável.

Além disso o setor turístico desejava o adiantamento de um hora nos relógios para melhorar o faturamento.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
FacebookInstagram
 e Threads

Fonte: Mídia Bahia

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato