A iniciativa visa fortalecer a consciência ambiental no município e atrair a participação de moradores que queiram colaborar, bastando dizer “eu quero” em sua rede social para apoiar a campanha.
O técnico agrícola Heraldo Júnior, recém-eleito vereador de Maracás, lançou uma campanha inovadora que surpreendeu a comunidade local.
Em um vídeo publicado em sua rede social (@heraldojunior_), ele se comprometeu a plantar uma árvore para cada voto recebido nas urnas. “Para deixar Maracás mais verde, vou plantar uma árvore para cada voto que tive”, declarou ele.
A iniciativa visa fortalecer a consciência ambiental no município e atrair a participação de moradores que queiram colaborar, bastando dizer “eu quero” em sua rede social para apoiar a campanha.
As três primeiras mudas, plantadas em seu sítio no Maria Inácia Ranch, foram de paineira, escova de garrafa e pata-de-vaca.
Ao todo, Heraldo Júnior pretende plantar 553 árvores, número que corresponde à sua votação, no entanto, devido à boa receptividade da ideia, ele acredita que essa quantidade possa dobrar. “Nosso objetivo é recuperar áreas degradadas com árvores frutíferas e nativas, como quaresmeiras, quasqueiros, paus-brasil e ypês”, explicou o vereador, reafirmando o compromisso de campanha de criar um viveiro municipal para a produção e distribuição de mudas.
Heraldo Júnior destacou ainda a importância de fortalecer a agricultura familiar e criar oportunidades no campo.
Defensor de propostas que incluem a oferta de assistência técnica e a verticalização da produção agrícola, o novo vereador espera gerar empregos e renda para os moradores de Maracás.
Pela primeira vez se lançando como candidato a vereador, Heraldo Júnior recebeu o apoio do deputado estadual Hassan (PP), que reconheceu o potencial do técnico agrícola e elogiou sua motivação em entrar para a política com o objetivo de melhorar a vida das pessoas.
As propostas de Heraldo buscam modernizar a gestão pública e torná-la mais próxima das reais necessidades da população.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Mídia Bahia – Foto: Euro Amâncio