A entrega de documentos é fundamental tanto para os alunos que vão mudar de escola quanto para os que serão matriculados pela primeira vez na rede municipal.
Um processo de matrícula digital e dividido em duas etapas, assim será a matrícula para o ano letivo de 2025 em Amargosa.
A primeira fase será para a renovação daqueles que já pertencem a rede e a segunda fase será para novos alunos, cada etapa seguirá um calendário específico e deverá ser feita através do site do município (amargosa.ba.gov.br).
O período de renovação de matrícula para alunos da rede será de 18 a 24 de novembro, sendo que para os grupos 3 e 5 será de 25 a 29 de novembro (entrega de documentação nas escolas de destino) e para os alunos do 5º ano será de 02 a 06 de dezembro (entrega de documentação nas escolas de destino).
Já para os alunos que querem ingressar na rede municipal, seja Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), o período de matrícula será de 02 a 06 de dezembro, também através do site da prefeitura.
A entrega de documentos é fundamental tanto para os alunos que vão mudar de escola quanto para os que serão matriculados pela primeira vez na rede municipal, a falta de documentos pode inviabilizar a matrícula.
A prefeitura ampliou em 125% o número de unidades que oferecem educação de tempo integral, somando 08 unidades escolares do ensino fundamental (anos iniciais e finais) localizadas nas zonas urbana e rural.
Isso representa um aumento de 100% no número de vagas disponibilizadas, garantindo a oferta de 03 refeições diárias e a participação em oficinas de violão, canto e coral, judô, karatê, jiu-jitsu, flauta, entre outras.
Os alunos com diagnóstico ou suspeita de deficiência ou transtornos do neurodesenvolvimento contam com o apoio do Centro de Atendimento Educacional Especializado.
O local possui equipe multiprofissional que atua no contraturno escolar dando todo o suporte que os alunos precisam para se desenvolver.
O encaminhamento para esta unidade é feito pela própria escola onde o aluno estudará.
Em caso de dúvida, a orientação é que os responsáveis procurem a unidade escolar ou creche onde o aluno está ou será matriculado.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: DICOM / Amargosa – Foto: Edson Andrade