O estudante do Grupo Escolar Maria Peixoto Barbosa conquistou o bronze na categoria superligeiro após uma disputa acirrada contra um oponente do Distrito Federal.
O jovem judoca Gabriel Santos, de 16 anos, natural de Cruz das Almas, na Bahia, garantiu a primeira medalha de judô de Bahia nos Jogos da Juventude 2024, realizados em João Pessoa, capital da Paraíba.
Nesta quinta-feira (14), o estudante do Grupo Escolar Maria Peixoto Barbosa conquistou o bronze na categoria superligeiro após uma disputa acirrada contra um oponente do Distrito Federal.
Com um desempenho consistente, Gabriel sofreu apenas uma derrota durante o torneio.
Além do judô, ele se prepara para competir na modalidade de wrestling, com disputas previstas entre os dias 18 e 20 de novembro.
Em maio deste ano, Gabriel se destacou ao vencer a seletiva dos Jogos Escolares Brasileiros Sub-18 nas modalidades de judô e wrestling, garantindo vaga para o Gymnasiade Sub-18 (Mundial Escolar), realizado no final de outubro, em Bahrein, Oriente Médio.
No evento internacional, o jovem atleta conquistou duas medalhas de bronze, reafirmando seu talento em ambas as modalidades.
A conquista de Gabriel tem o apoio do FazAtleta (Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico).
Em declaração sobre sua participação nos Jogos da Juventude 2024, o judoca destacou: “Os Jogos da Juventude estão sendo uma experiência incrível para mim. É algo que um jovem às vezes nem imagina que pode acontecer, e graças ao esporte e ao FazAtleta, estou conseguindo vivenciar tudo isso”.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Mídia Bahia