Binho pretende buscar apoio não apenas em Laje e no Vale do Jiquiriçá, onde já tem forte influência, mas também em outras regiões, como o Baixo Sul e o Recôncavo Baiano.
O prefeito de Laje, Kledson Duarte Mota, popularmente conhecido como Binho de Mota ou “O Homem do Chapéu”, oficializou nesta sexta-feira (22) sua pré-candidatura a deputado estadual para as eleições de 2026.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de disputar o pleito, Binho confirmou:
“Olha, eu quero aproveitar a oportunidade aqui hoje e oficializar: agora, no dia 22 de novembro de 2024, o prefeito Binho, o Homem do Chapéu, está confirmando sua pré-candidatura a deputado estadual. Com a graça de Deus, será uma oportunidade em que peço o apoio do Vale do Jiquiriçá e de toda a Bahia. Estou preparado e com muita vontade de fazer a diferença pelo Vale e pelo nosso estado.”
Binho de Mota começou sua trajetória política como candidato a vereador em São Miguel das Matas, em 2012, pelo PDT, obtendo 254 votos (3,54%), ele ficou como primeiro suplente, a apenas 26 votos do eleito, Vade da Saúde.
Após uma experiência marcante como secretário de Saúde de Laje, Binho enfrentou um desafio político: foi dispensado da gestão de Emiran Feitosa (PT).
Esse episódio impulsionou sua candidatura à prefeitura de Laje, onde foi eleito em 2016 e reeleito em 2020, algo que não ocorria na cidade desde a gestão de Raimundo Almeida.
Além de sua reeleição, Binho consolidou sua liderança política ao eleger sua sucessora, Jaciara Reis, nas eleições municipais seguintes. O gestor considera suas vitórias um projeto divino.
Binho pretende buscar apoio não apenas em Laje e no Vale do Jiquiriçá, onde já tem forte influência, mas também em outras regiões, como o Baixo Sul e o Recôncavo Baiano.
Sua estratégia de alianças pode ser fundamental para conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Mídia Bahia