Colégio Rômulo Galvão apresenta o 1º Concurso de Vídeos Estudantis sobre Astronomia

O concurso é parte do projeto “É um Corisco ou um Meteorito?”, coordenado pelo professor Jenivaldo Souza Santos (Zelly).

O Colégio Estadual Democrático Professor Rômulo Galvão, em Elísio Medrado, apresenta o Concurso de Vídeos Estudantis sobre Astronomia, com foco principal nos meteoritos.

Realizado com o apoio da FAPESB (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia) e em parceria com a UFBA (Universidade Federal da Bahia) e a UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), o concurso é parte do projeto “É um Corisco ou um Meteorito?”, coordenado pelo professor Jenivaldo Souza Santos (Zelly). A equipe executora, formada por Letícia Bastos, Vitória Bastos e Mariana Santos, contribui ativamente para a realização deste evento transformador.

Os vídeos participantes são frutos das oficinas realizadas no âmbito do projeto, com a finalidade de promover a divulgação da Astronomia e a popularização dessa ciência por meio de oficinas, que embasou o concurso com o objetivo de popularizar a Astronomia por meio de vídeos que apresentem informações claras e científicas sobre os meteoritos, abordando o que são, como identificá-los e sua importância, além de auxiliar na distinção entre meteoritos, artefatos indígenas e seixos.

O concurso reafirma o compromisso do Colégio Rômulo Galvão com a educação científica e cultural, unindo Astronomia, produção audiovisual e o protagonismo juvenil.

Além de fomentar o aprendizado e a criatividade, os vídeos promovem uma reflexão sobre a importância dos meteoritos para o entendimento do universo e da Terra.

Este projeto, financiado pela FAPESB, não apenas enriquece o conhecimento dos estudantes, mas também fortalece os laços entre a comunidade escolar e as instituições acadêmicas, deixando um legado para a popularização da ciência na Bahia.

Todos podem assistir, curtir, aprender e compartilhar, basta clicar no link: https://www.youtube.com/@%C3%89UmCoriscoouumMeteorito/videos

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
FacebookInstagram
 e Threads

Fonte: Recôncavo no Ar

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato