Segundo informações, havia máquinas como trator e caçamba no local para recolher parte do entulho.
Moradores fecharam a rua São Bartolomeu, no bairro do Amparo, em Santo Antônio de Jesus, na tarde dessa segunda-feira (23).
Eles protestam por conta da sujeira gerada por uma obra de drenagem no local, que deixou a rua cheia de terra e poeira, conforme relatos da comunidade.
Segundo informações, havia máquinas como trator e caçamba no local para recolher parte do entulho.
Careca, responsável pela retirada dos materiais gerados pela obra, afirmou que já entrou em contato com o secretário responsável para discutir o destino do restante do entulho.
“Já comuniquei ao secretário que tem que vir pra fazer uma limpeza aqui pra poder dar o destino a esse material. E segundo informações, o pessoal tava fazendo a limpeza aqui, alguns moradores perguntam se podia pegar o lixo pra atacar pra fora, aí disseram que podia, que ia pegar. O que eu posso fazer, tô fazendo, é tirar o entulho que tem que ir, que ele limpou e juntou, nós estamos tirando. Mas não temos como dar solução, que não temos nem como dar destino a esse resto de entulho, limpeza de fundo de quintais, é um armário, uma coisa que o pessoal trocou agora nas festas. Tampouco não tá tudo na rua, nós não temos como dar destino só mesmo a copa. Estamos esperando aqui o resposta do secretário com o Jai que fez a limpeza e foi com a equipe de Jai que fez a limpeza pra gente dar o destino ao resto das coisas.”, afirmou.
Os moradores alegam que promessas de limpeza foram feitas, mas não cumpridas até o momento.
Durante o protesto, os manifestantes ameaçaram fechar outras vias do bairro, incluindo a Rua da Linha, caso a situação não seja resolvida.
A comunidade questiona se terá que passar o Natal convivendo com a poeira e a sujeira.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fontes: Blog do Valente / Barriga Notícias