Nesta segunda-feira, a organização do evento emitiu uma nota falando os motivos pelos quais a mudança ocorreu.
Nesses dias surgiram hipóteses sobre a saída do Suba 100 de Santa Teresinha, um dos maiores eventos de mountain bike do Brasil.
Nesta segunda-feira (03), a organização do evento emitiu uma nota falando os motivos pelos quais a mudança ocorreu, após várias especulações e publicação de outra nota emitida pela prefeitura de Santa Teresinha alegando que havia ocorrido interesses financeiros.
A produção do evento afirma que um dos motivos citados foi a morte de um homem, que ocorreu no ano passado durante um show na Praça, ocasionando a desistência de vários atletas para a edição deste ano, e alguns desgastes com a gestão municipal nas últimas edições do Suba 100.
Veja a nota:
“Diante da nota emitida pela prefeitura de Santa Teresinha e dos pedidos da população o Suba vem a público esclarecer:
Na nota, a prefeitura preferiu tornar público que o Suba teria recebido uma proposta financeira mais vantajosa, alegando que essa teria sido a razão da saída, o que não condiz com a verdade, pois o Suba será realizado em espaço privado, sem o apoio de qualquer prefeitura.
Nos últimos anos, o Suba vinha enfrentando relevantes problemas de comunicação com a Prefeitura de Santa Teresinha. Embora fosse perceptível o esforço do secretariado para com o evento, a incapacidade de gestão diante de problemas muitas vezes pequenos era claramente notada.
A perda de alguns eventos na cidade também contribuiu para nossa saída. Afinal, esses eventos, que são irmãos do Suba, nos ajudavam a construir a grandiosidade do evento.
A falta de comprometimento e de cuidado na resolução de problemas era algo gritante e, infelizmente, nos últimos anos, tornou-se inviável a construção de um Suba ainda mais forte.
A morte ocorrida durante uma festa realizada pelo poder público, que destoava de forma acentuada do evento Suba100, foi objeto de diversas reclamações de atletas, culminando inclusive em cancelamentos de inscrição.
A forma acolhedora, carinhosa e educada de seu povo, aliada a uma cidade de valor histórico, fez a diferença na manutenção do evento em Santa Teresinha até o ano de 2024. Contudo, a cidade vem, aos poucos, perdendo suas características históricas, fruto de intervenções equivocadas da prefeitura.
Um evento do porte do Suba 100 não se constrói sem o esforço de todos. Diante de tais circunstâncias, a mudança foi necessária.”
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Recôncavo no Ar