Serão investidos o equivalente a R$ 750 milhões até 2030, em quatro territórios baianos.
Secretários de Agricultura e Meio Ambiente de todo o Vale do Jiquiriçá participaram, nesta quinta-feira (03), da reunião de apresentação dos critérios de seleção para acessar o projeto Parceiros da Mata, lançado pelo Governo do Estado para beneficiar áreas rurais da Mata Atlântica da Bahia.
O evento, realizado pela CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) e a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural), aconteceu na sede da Aciapa (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Amargosa).
Serão investidos o equivalente a R$ 750 milhões até 2030, em quatro territórios baianos, na promoção do desenvolvimento sustentável nas áreas rurais da Mata Atlântica, beneficiando 77 municípios, dentre eles Amargosa.
Segundo o prefeito Getúlio Sampaio, o projeto vai atuar na proteção e recuperação ambiental, na melhoria da renda e no fortalecimento da agricultura familiar de Amargosa. “Estamos felizes por termos sido contemplados. Agora, vamos fortalecer ainda mais a nossa agricultura familiar, trazendo mais desenvolvimento para a nossa zona rural”, disse.
A coordenadora do projeto Parceiros da Mata, Cida Oliver, relatou que está percorrendo os quatro territórios para apresentar aos secretários de agricultura dos municípios os critérios para participação. “Estamos apresentando as comunidades que foram cadastradas e que serão atendidas pelo projeto. O Parceiros da Mata atenderá 88 mil famílias. Vamos mudar a realidade do homem e da mulher do campo”, explicou.
Já a secretária de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), Francelle Ferratti, explicou como os investimentos serão feitos no território do Vale do Jiquiriçá. “A partir do projeto, as nossas comunidades vão desenvolver projetos baseados na sustentabilidade dentro do bioma da Mata Atlântica, fomentando a economia no campo”, finalizou.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Mídia Bahia – Foto: Léo Xavier / ASCOM