O levantamento considera nove potenciais candidatos e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (03) pela Quaest mostra que o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível, estão com 55% de rejeição para a eleição presidencial de 2026.
O levantamento considera nove potenciais candidatos e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) aparece tecnicamente empatado com Lula e Jair Bolsonaro, com 56% de rejeição.
Os governadores Romeu Zema (Novo-MG) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) são os menos rejeitados, com 24% e 26%, respectivamente, no entanto, são também os candidatos menos conhecidos pelos entrevistados.
No cenário de intenção de votos, Lula soma 41%, enquanto Bolsonaro aparece com 39%, um empate técnico no limite da margem de erro, já Zema tem 15% e Caiado, 11%.
O levantamento também revela que Caiado (63%) e Zema (61%) são os candidatos menos conhecidos pelos entrevistados, depois aparece Ratinho Júnior (51%), em contrapartida, Lula (4%) e Bolsonaro (6%) são os mais conhecidos.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Blog do Valente