Júlio Pinheiro, é nomeado para cargo estratégico no governo da Bahia e se projeta para 2026

O ex-prefeito é apontado como um dos possíveis candidatos a deputado estadual, representando a renovação petista com forte articulação junto aos prefeitos e bases municipais.

O ex-prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT), foi nomeado nesta quinta-feira (17) como Assistente Especial da Casa Civil, com exercício na Serin (Secretaria de Relações Institucionais), no governo da Bahia.

Pinheiro vai atuar ao lado de Adolpho Loyola, figura influente na gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT), reforçando sua presença no núcleo político do Estado.

Recentemente, o nome de Júlio Pinheiro foi cogitado para presidir o Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, ele era, inclusive, o favorito do ministro da Casa Civil, Rui Costa, mas optou por não assumir o desafio para evitar possíveis divisões internas no partido, especialmente entre lideranças do interior.

Júlio governou Amargosa entre 2017 e 2024, sendo sucedido por seu aliado político, Getúlio Sampaio.

Desde meados de 2024, ele já vinha marcando presença em agendas do governo estadual no interior da Bahia.

Após deixar a prefeitura, passou a circular com frequência pelo Vale do Jiquiriçá e por outras regiões do estado, construindo uma imagem de articulador político e possível quadro técnico para a estrutura do governo.

A nomeação de Pinheiro é vista como parte de um movimento estratégico do PT para fortalecer nomes no interior visando as eleições de 2026.

O ex-prefeito é apontado como um dos possíveis candidatos a deputado estadual, representando a renovação petista com forte articulação junto aos prefeitos e bases municipais.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
FacebookInstagram
 e Threads

Fonte: Mídia Bahia

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato