A concessionária explicou que em feriados prolongados é comum o aumento expressivo da demanda tanto na ida quanto no retorno, sendo necessária paciência dos usuários.
Após o feriado prolongado da Semana Santa, quem deixou para retornar a Salvador na madrugada desta terça-feira (22) teve que enfrentar transtornos e horas de espera para embarcar no sistema Ferry-Boat.
Desde a madrugada, motoristas relataram longas filas no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, com tempo médio de espera chegando a 3 horas, de acordo com o Filômetro, ferramenta que estima o tempo de embarque em tempo real.
A movimentação intensa começou ainda na segunda-feira (21), e muitos condutores passaram a noite no local para tentar embarcar nas primeiras viagens desta terça-feira, para pedestres, a situação foi mais tranquila, com formação de filas apenas nos intervalos entre as embarcações.
Segundo a Internacional Travessias Salvador, concessionária que administra o sistema ferry-boat, a operação foi contínua, sem interrupções na madrugada.
Foram realizadas 12 viagens entre 00h30 e 6h da manhã, com travessias durante toda a noite.
A concessionária explicou que em feriados prolongados é comum o aumento expressivo da demanda tanto na ida quanto no retorno, sendo necessária paciência dos usuários.
Desde o início da manhã de segunda-feira, o terminal já registrava fluxo elevado de veículos.
Atualmente, cinco embarcações estão em operação, o ferry-boat Ivete Sangalo, que havia sido temporariamente retirado para manutenção, retornou ao serviço por volta de 1h da madrugada.
No sentido contrário, para quem partia de Salvador rumo à Ilha de Itaparica, o movimento foi considerado tranquilo, sem registro de filas significativas.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e Threads
Fonte: Blog do Valente