O homem foi autuado por exercício ilegal da medicina, as investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo.
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) do Rio de Janeiro prenderam, na noite desta quarta-feira (08), um falso médico de 38 anos que fraudava registros no Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) para alunos de uma universidade federal da Bahia.
A prisão foi feita em flagrante em frente a um hospital no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, quando ele chegava em uma ambulância junto com um paciente que tinha sido transferido de outro hospital.
Ao de ser abordado, o falso médico acabou confessando o crime, segundo as investigações, o acusado atuava com o registro cancelado por fraude.
Algumas pessoas conseguiram o documento de forma provisória, antes que a fraude fosse descoberta, e vinham exercendo ilegalmente a profissão.
O homem foi autuado por exercício ilegal da medicina, as investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo, além de apurar o envolvimento deles na assistência de traficantes de drogas do Rio.
Em nota, o Cremerj destaca que acompanhou, na noite de quarta-feira, a prisão do acusado, que se apresentava como médico, apesar de não ter um CRM válido. “A ação contou com a participação do CRM/RJ, não só no momento da prisão, mas também durante o levantamento responsável por identificar o detido e determinar onde, quando e como ele trabalhava. Sem isso, sua captura seria muito difícil”, disse o delegado Rodrigo Coelho, titular da DRE.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Correio 24 Horas