Testemunhas reclamaram que outra embarcação atracou, atrasando o retorno do ferry Ivete Sangalo ao terminal de Bom Despacho.
Um homem de 54 anos, morreu no ferry-boat, durante travessia Ilha de Itaparica-Salvador, nesta quinta-feira (13). Os primeiros socorros foram iniciados por tripulantes, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi acionado, mas a vítima não resistiu.
Testemunhas reclamaram que outra embarcação atracou, atrasando o retorno do ferry Ivete Sangalo ao terminal de Bom Despacho, segundo uma passageira, a espera para atracar foi de aproximadamente 25 minutos até que o homem fosse retirado da embarcação.
“Deveria ter sido interrompido o desembarque da outra embarcação. Até eles voltarem e liberarem o ferry para dar assistência ao senhor, esse processo durou uns 25 minutos. Nesse tempo, tentaram reanimar ele, mas sem suporte nenhum”, disse a mulher ao portal G1.
Ela também cobrou equipamentos de primeiros socorros:
“Eles deram assistência, mas sem nenhum tipo de suporte. Não tinha nada que pudesse reanimar. Um balão de oxigênio, outro equipamento, nada! Tudo foi feito manualmente. O cara saiu em um carro de mão. Uma falta de estrutura enorme. Hoje foi esse senhor, mas poderia ter sido a minha mãe”, finalizo ela.
Em nota Internacional Travessias, empresa que opera o sistema ferry-boat, lamentou o ocorrido e se solidarizou com familiares.
Fonte: Mídia Bahia