Mais de 1,5 milhão de beneficiários que estão irregulares serão excluídos do Bolsa Família

O ministério vai excluir os beneficiários em situação irregular e vai incluir cerca de 700 mil famílias que têm direito, em março.

Continua após a publicidade..

Mais de 1,5 milhão de beneficiários que recebem o Bolsa Família irregularmente serão excluídos do programa social em março, anunciou nesta sexta-feira (24) o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias.

O ministro afirma que os beneficiários que deixarão de receber o Bolsa Família possuem renda acima do permitido para o programa, de 1,5 milhão de pessoas, existem cerca de 400 mil cadastros unipessoais (famílias de apenas um membro).

O ministério vai excluir os beneficiários em situação irregular e vai incluir cerca de 700 mil famílias que têm direito, em março, essas pessoas cumprem os requisitos para receberem o Bolsa Família, mas não conseguiam ser alcançadas, o que exigiu do governo a busca ativa dos participantes.

“Com a busca ativa e a rede do Sistema Único de Assistência Social, que é muito preparada e muito competente, nós temos condições agora de trazer também para o recebimento quem tem o direito e estava na fila, estava fora”, destacou o ministro.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Agência Brasil

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato