As informações só serão divulgadas após o órgão finalizar a apuração sobre os dados no cartão de vacinação de Bolsonaro nos sistemas do Ministério da Saúde.
A Controladoria-Geral da União decidiu derrubar o sigilo do cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro, e divulgar os registros de imunização do ex-mandatário, inclusive contra a Covid-19.
As informações só serão divulgadas após o órgão finalizar a apuração sobre os dados no cartão de vacinação de Bolsonaro nos sistemas do Ministério da Saúde, a medida serve para ‘observar a autenticidade e a integridade das informações eventualmente sob custódia do órgão público’.
“O acesso às informações pessoais solicitadas, por meio de mecanismo legal previsto na Lei de Acesso à Informação, desse modo, se mostra compatível com a finalidade pela qual o dado pessoal foi tornado público pelo seu próprio titular”, afirma a CGU.
Foi destacado que é de “interesse público geral e preponderante” o acesso a informações que comprovam a autenticidade das declarações dadas voluntariamente por Bolsonaro, pois elas “influenciaram a política pública de imunização do Estado durante a crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19”.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Metro1