Durante o dia, na quinta-feira (16), antes da posição oficial da emissora, vários patrocinadores comentaram no Twitter sobre a situação.
A indignação pelas cenas de assédio que ocorreram durante a noite desta quarta-feira (15) dentro do BBB 23 não foi somente público.
Os patrocinadores do programa também se posicionaram nas redes sociais, pedindo mais respeito e nota oficial do programa após as cenas.
Espectadores especulam se a pressão dos patrocinadores podem ter contribuído para a decisão da Globo de expulsar MC Guimé e Cara de Sapato do programa.
Durante o dia, na quinta-feira (16), antes da posição oficial da emissora, vários patrocinadores comentaram no Twitter sobre a situação.
O Mercado Livre se manifestou colocando mãos na logo da empresa e pediu “chega de assédio”, já Lu, da Magazine Luiza, apareceu segurando um quadro afirmando que há assédios na frente das câmeras e nos bastidores também, sinalizando que esses casos ocorre todos os dias com mulheres.
A Coca-Cola, que patrocinou a festa onde ocorreu o assédio, falou que a atitude dos confinados não representa a empresa.
A Riachuelo também frisou que o assédio não tem nada a ver com o que a mulher usa, e sim, com o caráter da pessoa que comete a importunação sexual.
Até mesmo um aperto de mão, só deve acontecer quando há consentimento de ambas as partes. Nós, do Mercado Livre, estamos ao lado das mulheres e contra o assédio. pic.twitter.com/EUy2aBVxJy
— Mercado Livre no #BBB23 🤝 (@MercadoLivre) March 16, 2023
Eu, que sou virtual, já acho extremamente revoltante os assédios que recebo nos comentários e DM. Agora, fico imaginando como as mulheres reais aguentam lidar com importunação sexual, assédio e outras violências de todos os dias!
— Lu do Magalu 💙 (@magalu) March 16, 2023
(+) pic.twitter.com/SsuaPD5rhS
👉 Papo reto aqui pra vocês: a magia só acontece na base do respeito. 👈
— Coca-Cola Brasil 🧊 (@CocaCola_Br) March 16, 2023
Qualquer atitude contrária aos nossos valores NÃO nos representa e não passamos pano!
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Fonte: Metro1