Os temporais são causados por uma frente fria sobre a Bahia.
As secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Serviços Públicos (Sesep), Meio Ambiente (Semma), Departamento de Máquinas e Equipamentos (Deserg) e Defesa Civil Municipal, estão em plantão por causa das chuvas que começaram no início da noite de quinta-feira (20) e devem prosseguir até domingo.
Os temporais são causados por uma frente fria sobre a Bahia.
Com a oscilação de energia elétrica na cidade quinta-feira, os pluviômetros não marcaram em alguns momentos, mas houve o registro de 55m de chuva em dado momento.
Duas famílias moradoras dos bairros Panorama e Santa Cecília ficaram desalojadas, houve o desabamento parcial de uma casa, a moradora foi retirada pela Defesa Civil.
Outro imóvel, onde existe uma casa e uma marcenaria, na parte baixa do Santa Cecília, próximo à Avenida Presidente Vargas, também foi invadido pela enxurrada, isso aconteceu por causa do extravasamento de água do canal, que causou a enxurrada.
“Estamos em alerta, equipes e equipamentos da Seinfra, Deserg, Sesep e Semma. além da Defesa Civil, ficarão em plantão permanente e assim que as chuvas cessarem, vamos iniciar a recuperação do pavimento que foi estragado”, afirmou a prefeita Sheila Lemos.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Mídia Bahia