Professores de rede municipal de Mutuípe entram em greve por tempo indeterminado

O gestor argumentou em um vídeo publicado nas redes sociais que os repasses do governo federal não têm acompanhado os reajustes.

Continua após a publicidade..

Os professores da rede municipal de Mutuípe entraram em greve por tempo indeterminado, o movimento teve início nesta quinta-feira (06).

Os educadores cobram o cumprimento do reajuste do piso do magistério de 14,95% para toda a categoria.

“Nós estamos em greve porque ele continua insistindo em nos dar apenas 3%, dos 14,95% que nós temos direito, a gente permite que ele divida, mas que ele nos dê de forma integral o nosso reajuste.” Disse a professora Nete, presidente da APLB.

A prefeitura do Mutuípe propõe reajuste de 3% e diz que todos os profissionais de ensino estão recebendo o piso, fixado atualmente em R$ 4.420,55.

“Reafirmamos mais uma vez o cumprimento do piso salarial de 14,95% para aqueles que estavam abaixo do piso, e fizemos uma proposta de reajuste do piso salarial de 3% para os demais” afirmou o prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade.

O gestor argumentou em um vídeo publicado nas redes sociais que os repasses do governo federal não têm acompanhado os reajustes, ele argumenta também a “necessidade de gerenciamento com responsabilidade dos repasses e no zelo pelas contas públicas municipais”.

Na quarta-feira (12), a categoria deve participar da sessão na câmara de vereadores. Na terça ou quinta uma nova assembleia será realizada para decidir os rumos da mobilização.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Mídia Bahia

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato