Os indícios, segundo o Cel., apontam que os homens estavam em busca de se manterem longe dos olhos da polícia.
Durante entrevista coletiva, nesta terça-feira (18), o Cel. Souza Júnior, comandante do Policiamento Regional do Recôncavo, falou do ocorrido em uma perseguição de policiais militares a um grupo armado que terminou com 4 suspeitos mortos, após um confronto em Elísio Medrado, na manhã desta terça-feira (18).
O Cel. disse que ainda não há confirmação, mas as investigações indicam que os 4 homens mortos estavam envolvidos no tiroteio que aconteceu em Santo Antônio de Jesus, no Conjunto Habitacional Zilda Harns nos últimos dias 9 e 13. “Estamos investigando, mas tudo indica que esses elementos foram os responsáveis, como eles chamam, dos ‘ataques’ que ocorreram na cidade”.
Os indícios, segundo o Cel., apontam que os homens estavam em busca de se manterem longe dos olhos da polícia.
“Eles estavam acampados. Eu acredito, como eles estavam fazendo ataques aqui e no município de Valença, que eles estavam procurando um lugar mais seguro para descansar fora do perímetro urbano, e foram surpreendidos pela guarnição, como a guarnição também foi surpreendida”, explicou.
No total, o Comando Regional Recôncavo tem 54 municípios subordinados, dentre esses, 8 deram suporte a PM de Santo Antônio de Jesus, nós últimos dias. “Tivemos o emprego simultâneo de efetivos de mais de 8 unidades, todos trabalhando juntos, harmoniosamente e isso foi demonstrado com o resultado muito exitoso”.
O Coronel comentou também a morte dos suspeitos, explicando que a atitude da polícia se deu como uma forma de defesa após ataques. “A resposta foi dada a altura. Atirou na polícia, terá a resposta devida. Dentro da lei, sempre, nós somos escravos da lei, mas a Polícia Militar não admite esse tipo de comportamento”.
O comandante adiantou que em breve Santo Antônio de Jesus deve contar com a implantação de uma base da Rondesp Recôncavo (Policiamento da PM de Rondas Especiais). “Tão logo, seja possível, teremos nossa Rondesp Recôncavo funcionando aqui na cidade, inclusive, o nosso primeiro confronto foi com efetivo da nossa Rondesp Recôncavo”.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte e foto: Blog do Valente