As mercadorias mais visadas eram eletrônicos, especialmente aparelhos celulares, o caso foi descoberto na segunda fase da operação.
A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta terça-feira (25), durante a Operação Postal, um funcionário do Centro de Distribuição dos Correios de Jequié.
Segundo as investigações, o servidor era o principal responsável pelos desvios das encomendas revendidas na região.
As entregas dos itens desviados chegavam a ser realizadas com o próprio carro dos Correios, dentro do horário de expediente.
Segundo informações, o esquema ocorria a pelo menos 6 anos e foi intensificado no período da pandemia da Covid-19.
As mercadorias mais visadas eram eletrônicos, especialmente aparelhos celulares, o caso foi descoberto na segunda fase da operação.
No primeiro momento, a operação identificou um desvio de mercadorias da Central de Correios de Jequié da ordem de mais de R$ 1 milhão.
Além dos mandados judiciais, foi determinado o bloqueio judicial de mais de R$ 1 milhão das contas e bens dos investigados e a proibição do servidor dos Correios de exercer suas funções públicas.
Os envolvidos podem ser acusados de associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, receptação qualificada e peculato desvio, cujas penas máximas podem somar mais de 20 anos de prisão.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Mídia Bahia / Blog Marcos Frahm – Foto: Polícia Federal