Segundo informações, denúncias foram feitas ao Ministério Público, assim como boletins de ocorrência sobre o caso.
Na madrugada dessa segunda-feira (30), cerca de 60 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram ameaçadas por 30 homens armados em um acampamento nas margens da rodovia BA-250, no município de Itiruçu.
De acordo com o MST, os homens se identificaram como fazendeiros, e tentaram invadir com violência e ameaças o acampamento.
O MST informou por meio de uma nota, que as famílias não estão acampadas em área de nenhum dos fazendeiros, mas sim às margens da rodovia BA-250, após um despejo que sofreram de uma fazenda que pertenceu à extinta EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), no dia 5 de abril.
Elas aguardam as negociações com o Governo do Estado e com o INCRA para destinação da área da EBDA para a criação de assentamento.
Segundo o Movimento, houve tentativa de atear fogo nos barracos, os homens teriam justificado que “não aceitariam famílias Sem Terra vivendo próximo de suas fazendas”, não houve reação, ninguém ficou ferido e as famílias continuam no local.
Segundo informações, denúncias foram feitas ao Ministério Público, assim como boletins de ocorrência sobre o caso.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Mídia Bahia / Correio 24 Horas