Pais denunciam comida com larvas em colégio público de Salvador

A Secretaria de Educação (SEC) afirmou em nota que a coordenação de nutrição vai apurar a denúncia realizada pelos pais.

Continua após a publicidade..

Pais de alunos de um colégio estadual no bairro de Vila Canária, em Salvador, denunciaram que estudantes comeram comida estragada na unidade de ensino.

Segundo os pais, foram encontradas larvas em um ensopado de carne no almoço de terça-feira (1°), até o momento, não há relatos de alunos com problemas de saúde causados pela comida.

A mãe de um aluno do 8º ano contou que essa não é a primeira vez que o almoço é servido com irregularidades e afirma que já relataram a situação à direção do colégio, mas nada foi resolvido.

“Essa situação com a merenda já vem acontecendo há mais de uma semana… Ontem, na Quiabada tinha larvas e morotó e hoje no Ensopado acontece a mesma coisa…Em tempo de dar uma infecção nas crianças e adolescentes. Isso é um absurdo”, desabafou.

A Secretaria de Educação (SEC) afirmou em nota que a coordenação de nutrição vai apurar a denúncia realizada pelos pais.

O órgão afirmou que o cardápio servido nas unidades de ensino da rede estadual são acompanhados por uma equipe de nutricionistas e que as merendeiras passam por uma capacitação ao longo do ano, para exercerem um alto padrão de qualidade e segurança alimentar dos alunos.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Mídia Bahia / Bnews

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato