Segundo comunicado, isso aconteceu devido a atrasos constantes no pagamento aos funcionários pelos serviços prestados durante o mês.

Nesta quinta-feira (03) a equipe médica do hospital de Brejões suspendeu atendimentos básicos de rotina na unidade e mantém apenas urgência e emergência aos pacientes.
Segundo informação divulgada através de comunicado oficial, isso aconteceu devido a atrasos constantes no pagamento aos funcionários pelos serviços prestados durante o mês.
Outra fato sobre o atendimento, foi um vídeo nas redes sociais de um servidor municipal que lamentou a ausência de funcionamento do hospital para o atendimento de sua filha.
Depois do ocorrido, a Secretaria de Saúde de Brejões emitiu uma nota esclarecendo a situação.
“Caros cidadãos de Brejões,
Comunicamos que em nenhum momento os serviços de plantões médicos foram suspensos no Hospital Municipal de Brejões – Joana Cajaíba de Andrade. Apesar de ser um hospital de pequeno porte, sem fontes de financiamento, este é o único governo que nos últimos vinte anos manteve médicos todos os dias nesta unidade.
A atitude do médico de plantão não condiz com nosso entendimento sobre a prestação de serviços de saúde a nossa população e não é coerente com a relação que mantemos com estes profissionais, inclusive informados sobre a programação do pagamento.
Repudiamos o documento que na madrugada do dia 02 para o dia 03 deste mês foi colocado de maneira irresponsável na porta do hospital constando o timbre da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde de Brejões e as medidas cabíveis já foram adotadas.
Seguiremos lutando pra garantir o melhor atendimento as famílias de Brejões.
Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Brejões – a marca de um novo tempo!”
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Criativa On Line