Prefeitos estão indignados com queda de receita que o governo federal está transferindo para os municípios

Arandas falou também que houve um atraso por parte do Governo Federal em um pagamento relacionado aos royalties do município.

Continua após a publicidade..

O prefeito de Jaguaripe, Heráclito Rocha Arandas, falou sobre a situação do município em 2023 e afirmou que os gestores municipais “estão indignados com queda de receita que o governo federal” têm transmitido.

Ao falar sobre a situação financeira, Arandas disse que a cidade perdeu R$3.800.000,00 em receitas e questionou a contagem populacional feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no ano passado, afirmando que a cidade tem uma população maior.

Arandas falou também que houve um atraso por parte do Governo Federal em um pagamento relacionado aos royalties do município. “Pra você ter uma ideia, nunca antes na história desse país o governo federal deixou de repassar royalties pra quem tem, como nós temos”, disse.

“A verdade é que o governo federal teve um rombo em suas contas de R$45 bi no mês de junho. Então o que é que eles fizeram? Seguraram tudo pra diminuir o rombo e os municípios sofreram. Principalmente os que dependem desse dinheirinho”, afirmou.

Apesar do déficit na receita, Arandas garantiu que as contas de Jaguaripe estão em dias, graças a uma reserva feita por sua gestão.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fonte: Blog do Valente

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato