Procon orienta consumidores que foram prejudicados pelo apagão

O superintendente do Procon orienta que é sempre interessante apresentar notas fiscais dos produtos e laudos técnicos atestando os motivos do dano, quando possível.

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O Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) da Bahia, órgão vinculado à SJDH (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos), orienta os consumidores a formalizarem uma reclamação caso tenham danos em equipamentos elétricos e eletrodomésticos após o apagão desta terça-feira (15).

Mesmo que as causas da falta de energia ainda estejam sendo apuradas, o Procon afirma que as queixas devem ser feitas à concessionária responsável pelo fornecimento de energia no estado, a Coelba, e aos Procons situados em vários pontos da capital e do interior do estado.

“Os consumidores que tiveram prejuízos com equipamentos, decorrentes da interrupção de energia elétrica, ocorrida na manhã desta terça-feira, devem, sim, formalizar reclamações”, afirma o superintendente do Procon-Ba, Tiago Venâncio.

Ele orienta que é sempre interessante apresentar notas fiscais dos produtos e laudos técnicos atestando os motivos do dano, quando possível.

“O Código de Defesa do Consumidor atribui responsabilidade objetiva aos fornecedores que, em decorrência da prestação de serviços, cause danos aos consumidores”, completou.

Interessados podem fazer as reclamações através da plataforma www.consumidor.gov.br ou nos postos de atendimento do Procon-BA, na capital e no interior do estado.

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Fonte: Jornal Correio

				
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