Segundo a SSP-BA, a Bahia apresentou nos 6 primeiros meses deste ano uma diminuição de 4% dos assassinatos, na comparação com o mesmo período de 2022.
O governo da Bahia anunciou nesta quinta-feira (07) que os policiais civis e militares, e agentes do Departamento de Polícia Técnica que atuaram na redução das mortes violentas no primeiro semestre de 2023 receberão o PDP (Prêmio por Desempenho Policial) com 35% de acréscimo.
O aumento faz parte de um pacote de reestruturação da segurança pública que foi votado e aprovado pelo governador Rui Costa.
As regras para concessão da premiação foram publicadas no Diário Oficial do Estado.
As unidades policiais que nas suas áreas de atuação alcançaram redução de 6% – meta estipulada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) – receberão o maior valor.
Ganharão prêmios menores os efetivos lotados em unidades da Polícia Militar, Polícia Civil e DPT (Departamento de Polícia Técnica) que conseguiram reduções equivalentes a 50% e 20% da meta estipulada.
“O PDP é uma forma de estimular, reconhecer e valorizar o desempenho dos servidores no combate ao crime”, diz a gestão em nota.
Segundo a SSP-BA, a Bahia apresentou nos 6 primeiros meses deste ano uma diminuição de 4% dos assassinatos, na comparação com o mesmo período de 2022.
Ainda, segundo a pasta, entre 2016 e 2022, os assassinatos recuaram 22,5% na Bahia.
O Prêmio por Desempenho Policial foi criado em 2011 e já pagou cerca de R$ 322 milhões para 256 mil policiais que diminuíram as mortes violentas nas suas áreas.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Blog do Valente