Quem puder ajudar, poderá fazer a doação pela chave PIX: 044.023.035.75, o valor arrecadado será usado para custear o exame do menino.
Ivana Araújo, moradora de Santo Antônio de Jesus, está mobilizando as redes sociais em busca de ajuda para realizar um exame de auto custo para o filho, Gabriel, de 4 anos.
O menino foi diagnosticado com distrofia muscular, uma doença rara que afeta os músculos e pode causar paralisia.
Segundo Ivana, o exame é necessário para avaliar a gravidade da doença e definir o melhor tratamento.
O procedimento custa mais de R$ 15 mil e, devido às condições financeiras da família, ela não tem condições de custear o tratamento sozinha.
“Eu não trabalho e meu esposo está desempregado. É muito importante que o Gabriel faça esse exame para sabermos qual tipo de distrofia ele tem para melhor tratamento”, disse.
Quem puder ajudar, poderá fazer a doação pela chave PIX: 044.023.035.75, o valor arrecadado será usado para custear o exame do menino.
A distrofia muscular é uma doença genética que afeta os músculos.
Ela é mais comum em meninos e os primeiros sintomas geralmente aparecem na infância, a doença pode causar fraqueza muscular, dificuldade para andar, perda de massa muscular e, em casos graves, paralisia.
Não existe cura para a distrofia muscular, mas existem tratamentos que podem ajudar a retardar o avanço da doença, os tratamentos incluem fisioterapia, terapia ocupacional e medicamentos.
Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram
Fonte: Blog do Valente