Prefeito de cidade baiana afirma que não vai fazer festejos por conta da seca que assola município

A medida foi tomada devido aos efeitos da estiagem que afetam a região.

Nesta quarta-feira (13), prefeito Quinho, que também é presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), anunciou o cancelamento da exposição agropecuária de Belo Campo, no Sudoeste baiano.

A medida foi tomada devido aos efeitos da estiagem que afetam a região, a festa de 62 anos de emancipação do município também será cancelada.

A prefeitura de Belo Campo informou em nota que os esforços e recursos devem ser usados em ações para minimizar “os efeitos da seca, na construção de políticas públicas emergenciais e de longo prazo”.

A festa de emancipação e a 4ª Exposição Agropecuária ocorreriam entre 21 e 25 de fevereiro de 2024, apenas a programação esportiva deve ocorrer.

A prefeitura diz buscar apoio dos governos estadual e federal para conseguir carros-pipa, cestas básicas e ração para alimentação animal.

“A prefeitura de Belo Campo reitera que está solidária e ao lado dos moradores da zona rural do município, colocando toda sua estrutura à disposição da população que sofre com a seca e aberta a receber as demandas para o enfrentamento das graves consequências da falta de chuvas na região”, finaliza a nota.

Siga o Conexão no Vale também nas redes sociais:
Facebook e Instagram

Fontes: Mídia Bahia / Bahia Notícias

				
					console.log( 'Code is Poetry' );
				
			

Contato